SASSMAQ- Sistema de Avaliação em Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade.


O SASSMAQ visa a implementação de requisitos de segurança e saúde das pessoas, na preservação do meio ambiente e na satisfação do cliente através do atendimento aos seus requisitos.
As empresas que buscam melhorar o seu transporte com produtos perigosos ou não perigosos, com carga a granel ou embalada, tanto no âmbito nacional e internacional, devem incorporar os requisitos do SASSMAQ em suas atividades e operações.
A Certificação SASSMAQ tem validade de 2 anos pela ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química) e cada 2 anos a empresa passa por uma nova avaliação.

Para atendimento ao SASSMAQ, na 3ª Edição de 2014, a empresa deve ter as seguintes licenças:

  • Licença de operação ou dispensa do órgão ambiental do Estado;
  • Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB;
  • Certificado de Regularidade – IBAMA;
  • Autorização Ambiental para o Transporte Interestadual de Produtos Perigosos;
  • Licença da Policia Federal;
  • Licença da Policia Civil;
  • Licença do Exército.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *