KAIZEN – MELHORIA CONTÍNUA 2


KAIZEN – MELHORIA CONTÍNUA

IDENTIFICAR E ELIMINAR DESPERDÍCIOS

O significado da palavra Kaizen é: Kai = mudar e Zen = para melhor, desta forma traduz o conceito de Melhoria Contínua, não somente ligado as questões empresariais e pode ser aplicado na vida pessoal, social, profissional e no ambiente doméstico.

Melhora com rapidez: custos, segurança, qualidade do produto e/ou serviços, entrega e respostas as necessidades dos clientes.

Problemas com escopo restrito pode ser utilizado a ferramenta KAIZEN para melhoria dos processos, produtos e serviços. Para alguns casos deve ser utilizado KAIZEN direcionado para:

  • Redução de set up;
  • Layout;
  • Fluxo do processo;
  • Redução do lead time;
  • Perdas dos processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “KAIZEN – MELHORIA CONTÍNUA